Como ver as avaliações excluídas do Google? Veja como fazer isso com a Localo.

Confira nosso artigo e descubra como evitar que as avaliações em seu perfil do Google Business sejam excluídas e como acessá-las posteriormente.
Sebastian Żarnowski
Cofundador e CEO
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como ver as avaliações excluídas do Google? Veja como fazer isso com a Localo.

O desaparecimento das avaliações do Google no perfil de sua empresa não é algo que possa ser ignorado. Mesmo uma mudança relativamente pequena nas avaliações do perfil comercial da sua empresa no Google pode fazer diferença em sua posição nos resultados de pesquisa local. As avaliações de empresas do Google são um fator de classificação, graças ao qual uma empresa pode ter uma classificação mais alta no Google.

Além disso, elas convencem os clientes em potencial de que eles ficarão satisfeitos com os serviços da empresa. Isso pode ser um fator decisivo - de acordo com estudos, as avaliações positivas dos clientes contribuem substancialmente para a eficiência geral da comunicação de marketing - 93% dos clientes leem avaliações sobre uma empresa antes de decidir comprar. Também vale a pena mencionar que essa é uma fonte essencial de feedback do cliente.

Tabela de conteúdo
visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente
Comentários do Google sobre a Torre Eiffel

Por esse motivo, garantir que os clientes deixem regularmente avaliações positivas é uma das prioridades das empresas locais, especialmente daquelas que conquistam novos clientes por meio do Google Maps. No entanto, as avaliações do Google podem ser removidas quando são sinalizadas como incorretas pelos mecanismos internos do Google. Os próprios avaliadores também podem excluí-las. No entanto, isso não é irrevogável - muitas vezes é possível recorrer ao Google ou entrar em contato com o autor da avaliação.

Neste artigo, apresentaremos alguns dos motivos mais comuns pelos quais as avaliações on-line emitidas no Google Business Profile podem não ser exibidas. Também mostraremos como, graças ao novo recurso da Localo, você pode manter o acesso até mesmo às avaliações excluídas do Google no perfil da sua empresa. Ele pode ajudá-lo a restaurá-las ou a entrar em contato com os clientes que as escreveram.

Quando o Google remove as avaliações de empresas?

Não é tão fácil rastrear quando o Google exclui avaliações. Pode haver vários motivos para isso, tanto da parte do usuário que deixou a avaliação quanto do algoritmo do Google, que classificou a opinião como suspeita.

Veja a seguir alguns dos motivos mais importantes pelos quais é possível que as avaliações do Google desapareçam do perfil comercial da sua empresa.

1. Perfil comercial do Google recém-criado

Quando uma empresa cria um novo Perfil comercial do Google, as avaliações podem não ficar imediatamente visíveis. Primeiro, o Google precisa verificar as informações mais recentes, o que pode levar de alguns dias a algumas semanas. Portanto, é importante aguardar pacientemente a conclusão desse processo.

2. Regras do Google para avaliações

O Google tem políticas de conteúdo específicas sobre o que pode ser incluído nas avaliações no Google Business Profile. Se uma avaliação violar essas regras, como, por exemplo, conter conteúdo ofensivo, o Google tem o direito de removê-la.

Você pode saber mais sobre as regras do Google sobre avaliações em perfis de empresas nos Termos e Condições da plataforma.

3. Atualizações do Google

O Google atualiza regularmente seus algoritmos e políticas. Às vezes, essas atualizações podem afetar temporária ou permanentemente a visibilidade das avaliações. Nesses casos, também vale a pena entrar em contato com o suporte do Google para esclarecer o problema.

4. Remoção excessiva de revisões

Se uma empresa remover com frequência as avaliações do Google Business Profile, o Google poderá interpretar isso como manipulação da opinião pública. Em casos extremos, o Google poderá ocultar todas as avaliações dessa empresa, o que incluirá avaliações genuínas e confiáveis sobre sua empresa.

Portanto, se você vir uma avaliação negativa, tente entrar em contato com o cliente e explicar a situação. Com o tempo, muitas vezes é possível convencer o cliente a excluir ou editar a avaliação negativa.

5. Avaliações falsas

O Google está muito preocupado com as avaliações falsas nos perfis de empresas do Google. Se a plataforma perceber que há uma avaliação falsa (ou várias) em um perfil de empresa ou se houver suspeita de spam, essa avaliação poderá ser removida. O mesmo se aplica se pagarmos aos usuários para que deixem avaliações do Google em nosso perfil. Esses casos podem resultar na suspensão completa de nossa listagem de empresas.

Essa política também foi criada para proteger os perfis. Se um concorrente desonesto deixar, por exemplo, várias avaliações negativas em nosso perfil, o algoritmo perceberá isso e as avaliações falsas do Google poderão ser removidas.

Como posso descobrir por que minha avaliação no Google Maps não está visível?

Se você for o autor da avaliação, o Google lhe enviará uma notificação informando que sua avaliação não foi publicada. Você receberá essa informação juntamente com uma explicação sobre quais diretrizes do Google ela não atende ou em quais aspectos ela viola os termos de serviço do Google.

Nesses casos, é bom recorrer ao suporte do Google, que pode reconsiderar a questão e restaurar a opinião no perfil da empresa. Você pode fazer isso usando um botão dedicado presente ao lado da sua avaliação. Muitas vezes vale a pena - há uma chance considerável de que uma avaliação possa ser restaurada para a conta da empresa. Os algoritmos do Google não são perfeitos, e as ações da plataforma do Google podem ser contestadas com eficácia.

Informar os autores das avaliações sobre o desempenho do conteúdo publicado é uma das políticas do Google. Você será notificado se sua opinião for removida e se ela for útil para outros usuários.

Como posso acessar as avaliações que desapareceram do meu perfil do Google Business? Como faço para restaurá-las?

Recentemente, adicionamos um novo recurso ao aplicativo Localo, que pode ajudá-lo com isso. A partir do momento em que você se inscrever e vincular o perfil da sua empresa à conta da Localo, todas as avaliações do Google que aparecerem no seu perfil comercial do Google também serão armazenadas em nosso banco de dados.

Você pode encontrá-las na seção Avaliações no aplicativo Localo, na guia Excluídas. Você encontrará suas avaliações excluídas e suas respostas a elas. (Importante: Infelizmente, você não encontrará as avaliações que foram excluídas antes da fusão do Google Business Profile com a Localo. Essas avaliações são armazenadas apenas nos bancos de dados do Google).

Guia Avaliações dentro do aplicativo Localo

Suponha que você conheça os autores das avaliações excluídas ou tenha a capacidade de contatá-los. Nesse caso, você pode entrar em contato com eles e solicitar a restauração da avaliação do Google para o seu Perfil da empresa usando o mecanismo descrito na seção anterior.

Para incentivá-los, você pode oferecer a esses clientes um desconto em suas compras subsequentes - isso não prejudicará seus negócios e poderá gerar mais algumas vendas.

Resumo

Nossa experiência no gerenciamento de avaliações do Google mostra que os algoritmos da plataforma do Google e até mesmo as decisões do atendimento ao cliente do Google com relação à remoção de avaliações são, às vezes, definitivas. Incentivamos você a tentar recorrer ou entrar em contato com os autores das avaliações - isso geralmente ajuda a restaurar várias avaliações do Google para o perfil da sua empresa no Google e no Google Maps, ajudando sua empresa a melhorar a visibilidade, conquistar novos clientes e estabelecer a reputação on-line da sua empresa.

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google